sexta-feira, 23 de maio de 2008

Atirei o pau no gato?!

Esses dias me peguei pensando na minha infância e comparado êpocas... Todas as mães sabem que quando os filhos são crianças nós somos automaticamente condicionadas a viver uma segunda infância, temos que estar por dentro das programações infantis, desenhos, festinhas, moda... Sim MODA, parecem que os nenéns de hoje em dia já nascem com o botãozinho do consumismo acionado... e pasmem, querem roupas, sandálias, tiaras e pulseirinhas!!! Eu me lembro que quando eu ganhava roupas no meu aniversário eu odiava!! Ah mas falar que as crianças de hoje só gostam de roupinhas não é justo! Sim porque elas também amam brinquedos, a Duda na terça-feira me pediu um MP4 para passar as músicas da Barbie, pra ele! Eu disse: MP4?! ...E eu que ainda achava o meu MP3 o máximo!

Quando eu era criança adora assistir os desenhos da Rede Manchete, e também o programa da Angelica, O Show da Xuxa, Mara-Maravilha, todos com uma característica em comum, mulheres adultas sempre muito bonitas que se vestiam de criança! Hoje em dia a Duda ama ver LazyTown, que tem uma menina de 8 anos de idade com cabelos rosa e não gosta de preguiça, e que um dia foi a cidade visitar o tio, e resolveu ficar! Isso, sem mãe, sem pai... super independente... (que medo!)
Eu me divertia assistindo Os Smurfs, ouvindo um disco do Balão Mágico, Trem da Alegria... hoje em dia a Duda canta e dança na frente da TV com um pinguim azul chamado Pablo, com uma Uniqua rosa, Tyrone que é um alce laranja, uma hipopótama chamada Tasha e um canguru roxo de nome Austin... e juntos eles são os Backyardigans!! Heheh esse eu tenho que confessar que eu também gosto! :) Backyardigans e o Barney são os nossos preferidos!! lol

Algumas coisas mudaram pra pior, outras melhoraram significativamente como por exemplo a diversidade e qualidade...

Mas o que as vezes não me deixa dormir é pensar que na minha êpoca de criança os jornais não noticiavam pais matando filhos, filhos matando pais... mais de 55 mil pessoas mortas vítimas de um terremoto...

Mas o que me deixa mais segura em meio ao caos é lembrar da promessa de Deus em nossas vidas, aquela mesma promessa feita a Abraão!! Deus nunca desampara! E mesmo em tempos difíceis everything will work out for the best:)!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai amiga.....

Tempos bons.... que já passaram e não voltam mais!
Tava lendo seu blog e sonhando com a minha infância.... era feliz e não sabia!!!

2geez disse...

Hai ragione, è proprio difficile essere bambini di questi tempi e fare i genitori. Anch'io guardavo i Puffi ma ora in televisione ci sono solo cartoni violenti. La mia cugina di 8 anni è molto più sveglia di me e sa molte più cose di me alla sua età (specialmente in materia di sesso) e penso che questo non sia bello. I bambini oggi guardano la tv e usano internet senza i genitori e non sanno cos'è il bene e il male. Sono stato bravo? Merito di Google Translator! Sei proprio una bravissima mamma, complimenti!

Hai letto la mia mail?

Obrigado!

Unknown disse...

Oi , querida !
Muito bom o que vc escreveu . Parece um artigo.
Que tal enviá-lo para O GLOBO ( Carta dos Leitores).
É realidade pura . Bjs.